DESDE 1981

Quem somos

CONECTANDO VOCÊ AO MUNDO

Nosso compromisso é estabelecer as melhores conexões entre conteúdos, projetos e realizações, que permitam transformar a vida das pessoas e seus negócios.

Fazemos um esforço contínuo para oferecer informação e capacitação aos nossos colaboradores, ao mercado que atuamos e ao consumidor final, ajudando assim na construção de um mundo melhor.

O brasilturis

Em 23 de setembro de 1981, há mais de 40 anos, Horacio Neves funda o Brasilturis, segundo ele “por acreditar no crescimento do turismo, na profissionalização do setor e no futuro do país”. Um projeto com objetivos claros de levantar problemas do setor, debater pontos de vista, propor soluções e lutar por elas. O Brasilturis tem o orgulho de ser o primeiro jornal de turismo brasileiro destinado ao trade.

Mesmo sem as facilidades do mundo digital, com muita dedicação e profissionalismo, o Brasilturis cresceu e se destacou no segmento assumindo a condição de um dos principais veículos de comunicação do setor. Foi a primeira publicação bilíngue destinada à divulgação do mercado de turismo brasileiro no exterior, com presença em feiras internacionais.

Em 2016, o Grupo Via Comunicação assume o jornal, iniciando uma nova fase, tanto no resgate do valor histórico da marca como na implementação de uma nova gestão, trazendo novas ideias, projetos e agregando valor ao negócio.

Em 2023, o Brasilturis promove uma profunda revisão de seu posicionamento no mercado, apresentando um rebranding de sua marca, novos produtos e projetos, tendo sempre como inspiração a frase que motivou seu fundador a iniciar o jornal. Uma marca ícone que se propõe a atuar como um agente transformador, conectando permanentemente os melhores conteúdos, histórias e experiências ao trade turístico e ao consumidor final.

Hoje, o Brasilturis é comandado pela CEO, Amanda Leonel, com vasta experiência no segmento e um time de profissionais comprometidos, para garantir a melhor conexão multiplataforma entre conteúdos e realizações à todas as partes interessadas ao turismo.

Nossos Valores

Nossos valores estão alicerçados na crença de que podemos e devemos oferecer o melhor para todas as partes interessadas ao nosso negócio. Uma crença que parte de premissas básicas e gira em torno do acróstico “CRER”.

CONFIABILIDADE – Manutenção de nossa credibilidade histórica e oferta perene de conteúdos e projetos de alto valor agregado, que garantam lealdade à nossa marca.

RESPEITO – Busca incessante por discussões, conteúdos e propostas inclusivas e plurais, que enriqueçam o nosso negócio, tanto entre colaboradores como em toda a sua cadeia produtiva.

ÉTICA – Relacionamento íntegro, transparente e duradouro, servindo como base para preservação dos vínculos de confiança e vetor para o nosso crescimento sustentável.

RECONHECIMENTO – Perceber valor em cada ideia e/ou atitude das pessoas que estejam envolvidas, direta ou indiretamente, na busca por soluções e melhores práticas. Acima de tudo, ter humildade para reconhecer que somos eternos aprendizes

Fale Conosco:

14 + 6 =